Chronology
Ele é inteligente
Ele é amoroso. Ele é Dexter Morgan, o serial killer favorito da América que passa os dias resolvendo crimes e as noites cometendo-os. Durante a 8ª temporada, Angel Batista nem sempre foi interpretado por David Zayas. Seu filho David Zayas Jr.
Dexter Morgan: Eu vivi na escuridão por um longo tempo
representa seu pai em algumas fotos, pois os dois têm uma semelhança impressionante. Visível durante toda a primeira temporada, Dexter tem uma grande cicatriz no lado esquerdo. Mais tarde, na 2ª temporada, a cicatriz se moveu para o lado direito, deixando seu lado esquerdo sem marcas. Ao longo dos anos, meus olhos se ajustaram até que a escuridão se tornou meu mundo e eu pude ver.
Tema principalEscrito por Rolfe Kent Interpretado por Rolfe Kent
Depois de quatro episódios, estou pronto para proclamar que este é o melhor programa de televisão atualmente, um que pode um dia se classificar com nomes como _The Sopranos_ e a primeira temporada de _Twin Peaks_ como um concorrente para o segundo melhor programa de televisão de todos os tempos (depois do incomparável _Buffy the Vampire Slayer_; um dos produtores e escritores do programa é o ex-escritor de Buffy, Drew Z. Greenberg, e o elenco inclui Buffy/Angel, Julie Ma teve a grande graça de ser o filho adotivo de um policial, que (como vemos nos grandes flashbacks) conseguiu incutir nele um código moral completo ao qual ele adere em um nível estritamente intelectual que é absolutamente brilhante (o que eu presumo que venha dos romances nos quais é baseado), o que permite aos escritores explorar a natureza do comportamento moral e o que significa ser humano (Dexter é, em certo sentido, um alienígena). Outra coisa que o programa faz brilhantemente é se mover em velocidades diferentes em paralelo. Há um arco de história primário aparente ao longo da temporada (envolvendo um jogo de gato e rato entre Dexter e um serial killer) e um arco secundário envolvendo a carreira policial da irmã de Dexter.
O elenco e a produção são fantásticos
Os primeiros episódios incluem um arco muito forte sobre um dos colegas policiais de Dexter e um chefe do crime local, enquanto dois dos quatro episódios até agora também incluíram uma história independente dividida entre (e explorada) as atuais. Vimos o futuro da estruturação de temporadas de TV, e é só isso. Embora a escrita não esteja no melhor nível de _House_, ainda é excelente. A única razão pela qual você não gostaria de assistir a esse show absolutamente brilhante é o uso frequente de imagens extremamente gráficas: provavelmente houve mais partes de corpos decepadas apresentadas nesses primeiros quatro episódios do que nos primeiros quatro episódios de qualquer outro programa de televisão no ar combinados.